ANATEL proíbe as operadoras limitarem a internet Banda Larga fixa
A ANATEL decidiu que a Operadoras não poderá limita o acesso a internet Banda Larga por tempo indeterminado, a proibição vale até que o...
https://tech-agora.blogspot.com/2016/04/anatel-proibe-as-operadoras-limitarem.html
A ANATEL decidiu que a Operadoras não poderá limita o acesso a internet Banda Larga por tempo indeterminado, a proibição vale até que o Conselho da Anatel julgue a questão, o que não tem data para acontecer, deste modo a operadora ficarão proibidas a reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar taxa a mais caso a cota do consumidor seja atingida, mesmo que a ações estejam prevista em contrato.
A Anatel alegou, que a decisão considera que mudanças na cobrança desses serviços, mesmo prevista em lei não podem ferir os direitos do consumidor, e o órgão não proíbe ofertas de planos ilimitados.
A operadoras já foram informadas da decisão da ANATEL.
A Vivo se pronunciou ao caso "A empresa está analisando os termos da decisão da Anatel e reitera que não está aplicando bloqueio nem redução de velocidade", a Vivo começou a vender planos de internet limitada em fevereiro, e com isso os usuário inconformado com a decisão da operadora começaram inúmeras manifestações na internet contra o novo modelo de contrato, a NET e a Oi, já usavam esse modelo de contrato, e devido a pressão popular a ANATEL que chegou apoiar as operadora no iniciou, volto atrás e agora impôs a nova decisão.
A NET alegou que esta estudando os termos da decisão e ira de pronunciar oportunamente, a operadora já usa esse modelo desde 2004, a Oi não se pronunciou até o momento.
Com essa decisão quem sai ganhando é o usuário, pois o modelo de contrato imposto pelas operadoras é um retrocesso para o país, principalmente em um mundo cada vez mais conectado.
Parabéns ao techagora por acompanhar e nos manter informados
ResponderExcluir