Internet no Brasil por um fio, operadoras querem acabar com internet ilimitada
As operadoras de telefonia no Brasil estão prestes de fazer um retrocesso na internet brasileira, apesar da velocidade da internet brasi...
https://tech-agora.blogspot.com/2016/04/internet-no-brasil-por-um-fio.html
As operadoras de telefonia no Brasil estão prestes de fazer um retrocesso na internet brasileira, apesar da velocidade da internet brasileira ser considerada uma das piores e ocupar a posição de 88ª no ranking mundial segundo a Revista Época Negócios, parece que estão perto de piorar a situação dos internautas brasileiros, acontece que a Telefônica dona da Vivo e da GVT e outras operadoras estão trabalhando em um novo tipo de contrato, onde a internet fixa residencial será vendida em cotas a Oi e a NET já trabalha com esse tipo de contrato, isso faz com que as operadoras parem de vender a internet por velocidade como acontecia antes.
O que isso significa na pratica? Bom se você é um internauta que gosta de assistir filmes online, vídeos do YouTube, e outros serviços de streaming, sofrerá com essa medida, pois como esses serviços consome uma grande quantidade de dados, a velocidade da internet poderá ser diminuída ou bloqueado até o final do mês, caso atinja a cota mensal, assim como acontece na franquia de celulares e para ter uma maior cota para navegar seria necessário contratar um novo plano o deixaria a internet mais cara.
A ANATEL Agencia Nacional de Telecomunicações, que deveria proteger o consumido resolveu ir para o lado das operadoras, alegando que a medida é benéfica aos usuários.
As operadoras alega que com a medida visa proporcionar uma melhor experiência de navegação ao consumidor, de forma que a internet será melhor distribuída, mas como podemos acreditar que isso trará uma melhor experiência, sendo que a nova medida visa limitar o acesso a internet.
A PROTESTE Associação de de Consumidores avalia que é ilegal a mudança iniciada pelas Operadoras Oi, Vivo e Net, Associação diz já ter uma ação civil pública em trâmite na Justiça contra as principais operadoras do Brasil, incluindo Oi, Vivo, NET e a Tim, desde maio do ano passado, com intuito de impedir a limitação da operadoras. A TIM por enquanto não demonstrou interesse de impor limite nos seus plano de conexões fixas, sendo o que este limite existe apenas na internet móveis.
Internautas criaram uma petição contra a franquia da internet onde é possível apoiar no site Petição e Pública Brasil e também pelo site da Avaaz que também foi criado por usuários
Clique aqui para votar no site Petição Publica Brasil
Clique aqui para votar no site Avaaz
Parece que o Brasil está na contra mão da tecnologia enquanto diversos países aumenta cada vez mais a velocidade da internet, procurando cada vez mais o mundo conectado deixando a humanidade cada vez mais perto da internet das coisas, o Brasil vem no sentido oposto limitando a internet de sua população, limitando assim o desenvolvimento e expansão de empresas na área, deixando o pais ainda mais atrasado, até quando seremos obrigados a aceitas a imposição de grandes corporações e do governo.