Startup brasileira cria primeira plataforma de realidade virtual do mundo
Uma startup brasileira chamada Youfacer, criou a primeira plataforma do mundo para conteúdos de realidade virtual (VR) com intuito de s...
https://tech-agora.blogspot.com/2016/03/startup-brasileira-cria-primeira.html
Uma startup brasileira chamada Youfacer, criou a primeira plataforma do mundo para conteúdos de realidade virtual (VR) com intuito de seguir em diferentes setores, como educação, games, e-commerce e entretenimento. Com a novidade será possível, consumir diversos tipos de conteúdo, como para estudos, compras, vídeos do YouTube entre outros.
O diretor da empresa Felipe Coimbra, declarou "Iremos resolver o problema de acesso ao conteúdo de realidade virtual, cujo maior desafio é tornar a experiência virtual algo comum em nosso cotidiano, e isso temos conseguido após muitos testes de usabilidade da interface Youfacer".
A plataforma tem um assistente pessoal de nome Steve que acompanha o usuário durante o uso da plataforma onde é possível interagir com comandos de voz, também será possível participar de eventos ao vivo, como show, esportes e outros eventos.
A plataforma será disponibilizado para PC, dispositivos com Android e iOS além da web, e será compatível com diversos dispositivo de realidade virtual como o Oculus Rift, Google Cardboard, Samsung Gear VR, HTC Vive e outros do mercado.
O Projeto esta previsto para 2017, e segundo estudos da Goldman Sachs Global investment Research, até o ano de 2025 cerca de 327 milhões usando dispositivos de realidade virtual no cotidiano. O mercado deve fatura mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo.
O diretor da empresa Felipe Coimbra, declarou "Iremos resolver o problema de acesso ao conteúdo de realidade virtual, cujo maior desafio é tornar a experiência virtual algo comum em nosso cotidiano, e isso temos conseguido após muitos testes de usabilidade da interface Youfacer".
A plataforma tem um assistente pessoal de nome Steve que acompanha o usuário durante o uso da plataforma onde é possível interagir com comandos de voz, também será possível participar de eventos ao vivo, como show, esportes e outros eventos.
A plataforma será disponibilizado para PC, dispositivos com Android e iOS além da web, e será compatível com diversos dispositivo de realidade virtual como o Oculus Rift, Google Cardboard, Samsung Gear VR, HTC Vive e outros do mercado.
O Projeto esta previsto para 2017, e segundo estudos da Goldman Sachs Global investment Research, até o ano de 2025 cerca de 327 milhões usando dispositivos de realidade virtual no cotidiano. O mercado deve fatura mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo.