Loading...

Lenovo anuncia o fim da marca motorola

Depois da chinesa Lenovo comprar a Motorola, por 2,91 bilhões de dólares da Google em 2014, a lenovo resolveu acabar com a marca Motorola...


Depois da chinesa Lenovo comprar a Motorola, por 2,91 bilhões de dólares da Google em 2014, a lenovo resolveu acabar com a marca Motorola, que aos poucos sera substituído pelo nome "Moto".
Quem anunciou foi o chefe de operações da Motorola, durante a feira de tecnologia CES 2016, que aconteceu em Las Vegas.

Unificação da marca

A empresa ira iniciar o processo de unificação da marca vendendo Smartphones "Moto by Lenovo", com a intenção de de aumentar a importância da Lenovo no Estados Unidos.

Os próximos Smartphones da marca continuara com o "M" do Motorola. O fato de querer acabar com a marca "Motorola" contradiz a declaração de 2014 de Yang Yuanqing o CEO da Lenovo, "Nós planejamos não só proteger a marca da Motorola, mas torna-lá ainda mais forte", mas aparentemente, mudou de ideia.


A marca tem tido bastante sucesso, com a linha Moto, como o lançado no final de 2013, quando a empresa ainda pertencia ao Google, o Moto G e Moto X que se destacara com o seu baixo preço no Brasil, se comparado com os seus concorrentes. O Moto G por exemplo chegou por 650 reais e com uma configuração de hardware semelhante á do Galaxy S4 Mini, que custava o dobro do preço.

A Motorola tinha adotado a estratégia de oferecer o Android quase puro com poucas modificações, o que fez com que a empresa oferece-se atualizações com agilidade no começo, porem a empresa começou a levar alguns meses para trazer atualizações para Smartphones como o Moto X Play.

As linhas atuais

A Lenovo não informou se continuara com realizando poucas alterações no Android a longo prazo, entretanto Rick Osterloh, disse que a Lenovo vai continuar a lançar a linha atual do Moto.

O chefe de operações da Motorola declarou que "a Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo, liderando as áreas de engenharia e design de todos os nossos produtos móveis. Como estratégia de marketing, a empresa segue globalmente com duas marcas em Smartphones e wearables:  Moto e Vibe. O nome Motorola não tem sido usado em seus produtos desde o lançamento da primeira geração do Moto X, em 2013."

O que você acha da Lenovo acabar com a marca Motorola? será que foi uma boa estratégia? deixe sua opinião nos comentários.
Noticias 6464612312507732452

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Conheça nosso Shop

techagora.ofertou.com/

Popular Posts

Random Posts

Flickr Photo